A escrita como um recomeço

Olá, eu sou a Raquel e vim te contar um pouquinho mais em detalhes sobre a ideia deste blog.

Você já sabe que antes de assumir a escrita como minha ferramenta de trabalho, eu já fui contadora. Trabalhei anos na área financeira de grandes indústrias e por uns 8 meses fui bike propagandista. Sim isso mesmo, fazia propaganda sonora de bicicleta.

Até que veio a pandemia e meu propósito de estar fora, na rua, não foi condizente com a realidade, então por 3 meses me fechei em casa, me fechei na vida, no meu próprio corpo e calei meus próprios sentimentos.

Aí tem aquela hora que você só vê o dinheiro indo embora  e percebe aquele estalo que acontece sempre que precisamos deixar a energia fluir: o movimento.

É hora de agir. Mas Raquel por que a escrita?

Porque meu verbo é ESCREVER. Descobrir isso não foi tão simples. Foi preciso que o universo alinhasse quereres e caminhos. Caminhos de almas que se reconheceram em instantes.

Ainda fiquei uns 5 meses seguindo com as propagandas de bike, criei um projeto, tirei do papel e comecei a divulgação em feiras livres, então começou o confinamento.

No meio do meu momento de bloqueio, eis que um dos anjos recentes em minha vida soprou que eu não devia guardar nenhuma vontade de escrever por causa de ninguém. Pronto, foi dado o primeiro empurrão.

O segundo veio por meio de uma sessão de tetahealing (sim sou essa pessoa que curte as vibes holísticas e alternativas). A terapeuta, sem saber dessa minha vertente para escrita, disse: comunica toda a verdade que tem no seu coração, não guarda nada.

Desde então não precisou do terceiro empurrão, tracei como rotina enviar oferta para os projetos do 99freelas, divulguei no meu Instagram que estou escrevendo e já fiz 4 textos pagos! E estou muito orgulhosa disso, da minha facilidade em conseguir fazer aquilo que me ponho em disposição a agir.

Então você deve estar se perguntando e esse blog? Pois é. Depois de mais de um mês de 99freelas e 4 textos senti que eu precisava treinar. E onde mais eu poderia escrever a vontade em um lugar que fosse só meu senão num blog?!

Já tive outros blogs, quando era adolescente tinha um blog antes das redes sociais explodirem como febre. Adulta já tive 3 ou 4 blogs que reformulava, mudava o nome, a proposta mas parava de escrever. O último resolvi deixar: 350diasnasuecia.blogspot.com para emergências. Agora criei esse novo.

"Escreve, Raquel" é um meio para tirar da mente o que precisa estar no mundo, nem que seja só para eu mesma ler. E se pelo menos mais uma pessoa ler eu já estou feliz.

Se gostar, te convido a ficar, tomar um café, compartilhar e voltar.

Com carinho,


Raquel, escreve.


PS.: Nesse texto treinei um pouco de storytelling e parágrafos curtos para melhor escaneamento.

Comentários

Postagens mais visitadas